Vereadores participam da inauguração do CRAS 6 em Ribeirão Preto

Havia 11 anos que a cidade não recebia um novo Centro de Referência de Assistência Social
Vereadores participam da inauguração do CRAS 6  em Ribeirão Preto

Por Assessoria da Presidência

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira e o vereador Mauricio da Vila Abranches participaram na manhã da última quinta-feira (25) da inauguração do CRAS 6, no bairro Florestam Fernandes, zona leste de Ribeirão Preto.

A inauguração contou com as presenças do prefeito municipal Duarte Nogueira e do vice Carlos Cesar Barbosa, que também acumula a função de secretário da Assistência Social.

Havia 11 anos que a cidade não ganhava um novo Centro de Referência de Assistência Social.

Esses centros são fundamentais, pois são a porta de entrada da Assistência Social. Este é um local público, com o objetivo de fortalecer a convivência entre as famílias, entre toda a comunidade.Não é à toa que os Centros são conhecidos como “a casa da família” – destacou o presidente Igor Oliveira.

O novo centro vai atender os bairros Ribeirão Verde, Fazenda da Barra, Jardim dos Palmares, Salgado Filho I e II, Conjunto Habitacional Léo Gomes, Jardim Aeroporto, Jóquei Clube, Jardim Porto Seguro, Parque Hipódromo, Jardim Iara, Vila Hípica, Assentamento Flórida Paulista, Jardim Ouro Branco, Jardim Patriarca, Recanto das Palmeiras, Esplanada da Estação e todo Parque Industrial Coronel Quito.

Estima-se que mais de 100 mil pessoas residam nessas localidades.

"Temos CRAS's nas regiões Central, Sul, Norte, Noroeste, Sudoeste, Bonfim Paulista e agora na região leste, tão importante para a nossa cidade. Uma das mais populosas e que realmente necessitava desse benefício. É através do CRAS que a população mais fragilizada tem acesso a diversos serviços, benefícios e projetos de assistência social. Muitas vezes, o CRAS é a primeira oportunidade que essas pessoas possuem de ter acesso aos serviços que são oferecidos pelo governo" – finalizou Igor.

Foto: Gabinete da Presidência